Vivemos um momento de grande sensibilidade no Brasil e no mundo. Os desastres socioambientais vivenciados no Brasil têm colocado a temática mais em evidência, mas o verdadeiro diálogo tem se tornado difícil e raro, a criatividade nos abandonou e temos tido dificuldades de transformar nossos conflitos. A sociedade cobra respostas mais contundentes.
Como lidar com os conflitos, encará-los de forma propositiva, enfrentar suas vertentes com menor desgaste empresarial e menor sofrimento emocional, intelectual e físico é o que vamos trabalhar em 3 dias de curso.
Além disso, vamos tratar de negociação com órgãos públicos, MP, questões fundiárias, ambientais e relacionamento com comunidades. O curso ainda terá simulações e estudos de caso para a consolidação do conhecimento.
NADA PODE SER TÃO SIMPLES EM SUA DEFINIÇÃO E TÃO EXTENSO EM SEU SENTIDO COMO ENTENDER A MEDIAÇÃO COMO CAMINHO E OLHAR!
Entender a estrutura dos conflitos e as técnicas de mediação e negociação trazem um novo olhar e uma nova forma de conduzir as relações dentro e fora das empresas pois possibilita o destravamento de relacionamentos, facilita e enriquece o diálogo e possibilita a criação de novas formas de transformar e solucionar conflitos. O estudo aprofundado dos conflitos e dos princípios e técnicas da mediação oferecem a resposta que tanto buscam os profissionais:
Como manter o relacionamento positivo quando a mensagem é difícil?
Os profissionais desenvolverão capacidade de:
Relações Públicas, Mestre em Mediação e Resolução de Conflitos pela Universidade Iberoamericana e Conciliadora da Justiça Federal -TRF1, atua há mais de 15 anos estabelecendo relacionamentos entre empresas e comunidades.
É responsável técnica por diagnósticos e análises de risco social, programas de relacionamento com comunidades, políticas de acesso à terra – incluindo programas de reassentamento de populações – , participação estratégica em audiências públicas, mapeamento e gerenciamento de stakeholders, gestão de crises e elaboração de programas e projetos de comunicação e sustentabilidade para empresas como AngloGold Ashanti, Usiminas, Nexa Resources, BH Airport, InterCement, LeaGold, DNIT dentre outros.